Iniciam as obras das pavimentações em Rebouças

As obras do maior projeto de pavimentação asfáltica de Rebouças iniciaram na última semana, serão quase 40 quadras que receberão o novo asfalto. O investimento é de mais de R$ 4 milhões.

A primeira rua a receber o maquinário foi a Frederico França, que começou com a drenagem, manilhamento, e será feita a base e sub sabe para receber a pavimentação. Este início é fundamental para garantir a qualidade e vida útil do asfalto. O dinheiro da obra foi viabilizado pela Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades, com contrapartida da Prefeitura.

De acordo com o prefeito Luiz Zak, este novo asfalto tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população e levar acesso aos bairros. “É a maior obra de pavimentação do município, integrando os bairros até o centro da cidade. Vai eliminar poeira, dar melhores condições de sanidade e saúde nas vilas. A gente está muito feliz de poder iniciar esta obra, que é histórica”, comenta.

O prefeito ainda explica que esta é uma obra rápida, a parte inicial é a mais demorada. A previsão é que tudo seja encerrado até metade do próximo ano. Ele comenta sobre as ações da prefeitura para melhorar o município.

“Vamos dar um grande salto em pavimentação em Rebouças, temos uma porcentagem bem maior da cidade com asfalto novo. O objetivo é levar para todas as ruas, é dar melhores condições para todas as nossas vias, e, ao mesmo tempo, desenvolver projetos que integrem os nossos bairros a cidade”, completa.

Algumas ruas que não serão pavimentadas neste projeto estão recebendo melhorias, com cascalhamento e pedra brita.

OUTROS PROJETOS

A Prefeitura também está com outro projeto de pavimentação que vem buscando junto do ParanaCidade, no valor de R$ 2 milhões, que atenderá de 15 a 20 quadras no município. Também, vem buscando, por meio do Governo do Estado, a pavimentação da comunidade do Marmeleiro até a cidade, na PR-364. O trecho precisa ser estadualizado, para depois receber recursos. O prefeito acredita que até o início do ano conseguirá em definitivo a pavimentação.

“O principal é a estadualização do trecho de 12,6 km da PR-364, estamos trabalhando com isso em Curitiba, junto do Governo e alguns deputados, esse é o primeiro passo. Após isso é que vem a fase, propriamente dita, da construção com a licitação e projeto”, finaliza.

Comentários estão fechados.