Deputada Leandre defende piso salarial para a enfermagem

Assessoria

Durante seu pronunciamento na sessão plenária da Câmara dos Deputados desta quinta-feira (16), a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) defendeu o piso salarial para a enfermagem no Brasil. Ela fez um apelo ao presidente da Casa, Arthur Lira, que coloque o Projeto de Lei 2997/2020 em votação. E aos deputados federais que aprovem o texto.
“As enfermeiras e enfermeiros tiveram o maior compromisso e dedicação com a saúde dos brasileiros, em especial durante a pandemia. E até hoje essa categoria não teve o seu piso salarial digno, justo, e necessário, aprovado por essa Casa de Leis. E nós temos com eles uma grande dívida, que precisa ser cumprida aqui nessa casa”, afirmou a parlamentar.
O PL 2997/2020 modifica a legislação brasileira, estipulando a jornada semanal para 30 horas semanais e cria o piso salarial nacional do enfermeiro, técnico de enfermagem e auxiliar de enfermagem e parteiras.
“A enfermagem, nesses períodos de pandemia, foi quem mais trabalhou, sejam enfermeiras técnicas e auxiliares. E a gente sabe que infelizmente em nosso País ainda existem profissionais de enfermagem que ganham salários até menor que um salário mínimo. Isso não é justo”, complementou Leandre.
Para a deputada paranaense, é necessário que a Câmara dos Deputados olhe para os profissionais de enfermagem com a mesma responsabilidade que olha para a Saúde dos brasileiros.
“Precisamos trazer esse projeto para que a gente possa, neste plenário, votar e fazer justiça para que a área da enfermagem tenha um piso digno e justo. Para que os profissionais possam continuar exercendo essa função tão importante para o País, porque eu tenho certeza absoluta que todos nós um dia haveremos de ter um desses profissionais ao nosso lado”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.