Ieda Waydzik assume, interinamente, Prefeitura de Irati

Jaqueline Lopes

Na tarde de sexta-feira (14), aconteceu a transmissão de cargo na Prefeitura de Irati. O prefeito Jorge Derbli se licencia do cargo desde esta segunda-feira (17), e quem assume, interinamente, até 15 de novembro, é a vice-prefeita, Ieda Schimalesky Waydzik.

De acordo com o prefeito, para tratar de motivos pessoais ficará afastado neste período, e diz que estará em Irati de sobreaviso. “Mas a Prefeitura estará em boas mãos. Ieda é uma pessoa que já compartilha comigo desde o início do mandato, já assumiu, e demonstrou capacidade e inteligência emocional para conduzir o município de Irati”, destaca.

Derbli ainda comenta que a prefeita interina dará continuidade aos trabalhos. “Tenho certeza que fará um bom governo, mesmo com 30 dias. É boa essa renovação. E dia 16 de novembro estarei novamente”.

A Prefeitura de Irati se encontra em uma situação equilibrada, e Jorge deixa o caixa com cerca de R$ 33 milhões, recursos oriundos de emendas que vieram e são especificas para cada Secretaria, tudo está carimbado para utilizar nos diversos setores do município. “Houve uma queda de arrecadação, mas estamos cuidando muito bem da gestão financeira da cidade de Irati”, observa o prefeito.

Cerimônia de transmissão de cargo aconteceu na tarde de sexta-feira (14) – Foto: Secom Irati

Ieda diz que já está acostumada com a rotina administrativa da Prefeitura, tem aprendido e vai continuar os trabalhos com sabedoria e paciência. “Nós não pretendemos fazer grandes modificações, não tem motivo. Vamos continuar as obras que nós temos em andamento, que são muitas, continuar os atendimentos, as orientações aos nossos servidores. A minha nomeação como prefeita é de continuidade”, ressalta Ieda.

A Prefeita em exercício já assumiu a Prefeitura no início do mandato, quando o Jorge estava em tratamento da Covid-19. Ieda ficou cerca de 30 dias até Derbli retornar ao cargo. Ela comenta que agora será um momento diferente, pois na primeiraocasião foi um desafio maior, afinal era o primeiro mês de governo, e teve algumas dificuldades, como a nomeação de servidores, mas agora está mais preparada.

Ainda, Ieda explica que já tem feito trabalhos e está diurnamente na Prefeitura, por isso, nada será surpresa. Ela estará à disposição da população para conversar e resolver as situações do município neste período.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.