Projeto que autoriza o município a contrair empréstimo será apreciado em Sessão Extraordinária hoje

Assessoria Câmara Municipal de Irati

A Câmara Municipal vai realizar na tarde de hoje (08), às 17h30, a 2ª Sessão Extraordinária deste período para analisar em 1ª votação o Projeto de Lei 051/2021, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, Programa Finisa.

De acordo com a justificativa do projeto nº 051/2021, o mesmo visa contrair um empréstimo na ordem de R$ 30 milhões junto à Caixa Econômica através do Programa denominado Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, para execução de obras de infraestrutura municipal e também para construção de casas relacionadas ao programa habitacional Nossa Casa, aprovado por meio da Lei n° 4905/2021. Ainda conforme a matéria, é de conhecimento de todos a situação crítica das ruas da cidade, com pavimento comprometido, imperfeições, buracos e irregularidades. A baixa capacidade de investimentos com recursos próprios também compromete a execução das obras e a infraestrutura básica. O projeto beneficiará tanto a área rural como a área urbana do município. Além disso, também se propõe, neste projeto, a possibilidade de investimento no novo Programa Habitacional de Irati.

A matéria será analisada em primeira votação hoje na Sessão Extraordinária e deverá entrar para apreciação, em segunda votação, na Sessão Ordinária de amanhã (9). A Sessão Extraordinária poderá ser acompanhada ao vivo pelo site.

Fonte: https://www.irati.pr.leg.br/institucional/noticias/projeto-que-autoriza-o-municipio-a-contrair-emprestimo-sera-apreciado-e-sessao-extraordinaria-hoje

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.