PM realiza Operação AIFU em Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares

Três veículos, 44 pessoas e 10 bares foram abordados nos dois municípios

Comunicação 8ª CIPM

Na noite de quinta-feira (26), equipes da 8ª CIPM, RPA de Fernandes Pinheiro e ROTAM realizaram a operação AIFU (ação integrada de fiscalização urbana) nos municípios de Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares. Na ação, três veículos, 44 pessoas e 10 bares foram abordados nos dois municípios.

Durante a operação, foi abordado um indivíduo com tornozeleira de monitoramento eletrônico, contudo, este havia encoberto a tornozeleira completamente com papel alumínio. Indagado sobre qual a motivação de tal ação, ele relatou que está em regime semiaberto com uso de tornozeleira, e seu horário de permanência na rua seria das 6h até às 19h, recolhendo-se após às 19h, não sendo autorizado sair após este horário. Visto que o mesmo havia saído para ingerir bebida alcoólica em um bar, e que estava descumprindo as determinações da justiça, o mesmo cobriu a tornozeleira com intuito de cortar o sinal de sua localização.

Operação aconteceu em Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares – Foto: 8ª CIPM

Diante disso, entraram em contato com a Delegacia de Polícia Civil, onde foi orientado o registro do boletim de ocorrência, e o encaminhamento a eles para que tomassem as providências cabíveis. Ainda na operação, foram realizadas abordagens em cinco estabelecimentos comerciais, com um total de 35 pessoas, frequentadores dos locais, nada de ilícito foi localizado.