Polícia Civil e Militar fazem operação e prendem mais de 20 pessoas na região

Operação foi conduzida pelo delegado de Teixeira Soares, Wesley Vinícius

Karina Ludvichak, com informações da Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (10), o número de viaturas em frente a Delegacia de Polícia de Irati chamou a atenção dos moradores. Cerca de 45 viaturas se deslocaram para deflagração da operação policial integrada entre a Polícia Civil e Polícia Militar, em combate ao crime organizado na região.

Conduzida pelo delegado de Teixeira Soares, Wesley Vinícius, a 3ª fase da Operação Parabellum contou com a participação de mais de 100 policiais, cerca de 10 Delegacias da região, além de mais de 40 viaturas e apoio aéreo com sobrevoo de helicóptero. Graças ao trabalho conjunto, mais de 20 prisões foram efetuadas na região manhã desta sexta-feira.

Após intenso trabalho investigativo da Delegacia de Teixeira soares com apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Irati, que perdurou durante todo o corrente ano, foi descortinado uma complexa e estruturada organização criminosa responsável pelo intenso comércio de drogas em diversos municípios da região, desdobrando-se até Curitiba.

Conforme demonstram as investigações, a organização criminosa liderava a mercancia de drogas e armas, sendo responsável pela distribuição dos ilícitos na região.

O grupo criminoso também é investigado pelo cometimento do crime de lavagem de dinheiro, pois utilizavam-se de operações obscuras e empresas de fachada para ocultar a procedência ilícita dos valores originários do crime.

Diante da descoberta desse cenário criminoso, a autoridade policial titular de Teixeira Soares representou pelo pedido de mais de trinta prisões e busca e apreensão em diversos pontos de tráfico de drogas em inúmeros municípios, incluindo Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Irati, Rebouças, Rio Azul, Mallet, Guarapuava, Pitanga e Pinhão.

A ação policial é resultado de uma complexa investigação, coordenada pela Polícia Civil de Teixeira Soares, a qual culminou na expedição de 31 (trinta e um) mandados de prisão e 36 mandados de busca domiciliar.

O delegado Wesley, responsável pela coordenação da operação, ressalta a grandeza da operação policial, que contou com apoio de diversas equipes policiais da PC e PM de várias cidades, dentre elas Ponta Grossa (Setor Operacional da 13ª SDP, 2º Distrito Policial e Delegacia do Adolescente), Irati, Rebouças, Pirai do Sul, Imbituva, Palmeira, Ipiranga, Curiúva, Telêmaco Borba, São Mateus do Sul, Guarapuava, Mallet e Pinhão, além de contar com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil e equipe do canil da Polícia Militar, totalizando um efetivo de mais de 100 policiais nas ruas nesta manhã, visando prender os criminosos, golpeando fortemente o crime organizado.

Fotos: Polícia Civil

Foto: Lucimara Kremer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.