Estrada que liga Mallet a Fluviópolis será readequada

Hussein Bakri e Sandro Alex anunciaram as licitações de 4 estradas estaduais não-pavimentadas no Sul do Estado

Por Assessoria Hussein Bakri/ Nilton Cesar Pabis

O DER-PR lançou nesta semana os editais de licitação para a readequação e manutenção de quatro estradas estaduais não-pavimentadas no Sul do Estado, a fim de garantir mais segurança aos motoristas e o desenvolvimento socioeconômico da região.

O investimento de cerca de R$ 6 milhões foi assegurado junto ao Governo Ratinho Junior pelo deputado Hussein Bakri e pelo secretário de Infraestrutura, Sandro Alex. Os trechos em questão são da PR-446 entre Bituruna e Porto Vitória; da PR-160 entre Paulo Frontin e Paula Freitas; da PR-433 entre a Lapa e São Mateus do Sul; e da PR-281 entre Fluviópolis (em São Mateus do Sul) e Mallet, passando por Rio Claro do Sul.

Além da readequação e do alargamento da pista, as licitações preveem que as empresas contratadas realizem a manutenção de cada estrada por pelo menos um ano. Essa foi a saída encontrada uma vez que as prefeituras não têm autonomia para atuar em estradas estaduais, enquanto o DER-PR conta com maquinário defasado para realizar essas obras.

O prefeito de Mallet, Moacir Sznivelski (PSD) diz que a PR-281 que liga Mallet até a BR 476 é uma importante via que corta o municipio passando por comunidades importantes como a de Rio Claro do Sul. Além de dar acesso a moradores do interior ela é o acesso mais curto a São Mateus do Sul, por onde é escoada parte da produção realizada naquela região. Por ser de cascalho, estar em boa condição de trafego é um pedido constante que fazemos ao deputado Hussein e ao secretario Sandro Alex que mais uma vez nos atendem. Sabemos do olhar do governador Ratinho para as pequenas propriedades e esta melhoria é mostra disso, Afirmou Moacir.

A intenção do Governo do Estado é expandir esse mesmo modelo para estradas em outras regiões do Paraná nas mesmas condições.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.