Deputado Evandro Roman visita obra do Pinho

Na tarde de sexta-feira (6), o deputado federal Evandro Roman esteve em Irati para uma conversa com o prefeito Jorge Derbli e aproveitou a oportunidade para visitar a obra de pavimentação do Pinho de Baixo, ele foi o responsável por trazer as emendas para começo das obras.

Na semana passada, teve início a última etapa, da aplicação da cama de asfalto, em alguns trechos da estrada. Ao todo, serão cerca de 6,2 quilômetros de pavimentação com sete metros de largura, desde a rodovia BR-277 até o Rio Caratuva. A sub-base deverá ter 30 centímetros com material macadame, a base terá 15 centímetros de brita graduada e a camada de cinco centímetros de cobertura asfáltica com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Na visita, Roman falou sobre os investimentos feitos, que serão mais de R$ 4 milhões, junto de uma nova licitação feita pelo prefeito Jorge Derbli, para pavimentar até a Capela São Sebastião, mais de um quilômetro previsto do projeto inicial, pois o valor da obra foi reduzido, visto que, a primeira licitação foi realizada por meio da proposta de valor mais baixo, chegando-se ao valor de R$ 3.972.422,92.

O deputado ressaltou a importância de ver a obra realizada e de cumprir com os compromissos que fez com a população. “O princípio é a satisfação do que realiza um homem público, do trabalho que a gente desenvolve em Brasília, das ações, muitas vezes, criticadas, às vezes, não valorizadas, enfim, seja lá qual for o sentimento popular, mas de que a gente possa estar realizando, desenvolvendo e quando criamos essa situação sonhamos junto com várias pessoas”, disse o parlamentar.

Gilberto Laroca, morador da localidade do Pinho e um dos intermediários para realização da obra, comentou sobre como é ver a pavimentação quase concluída. “Eu vejo com muito bons olhos e agradeço o Roman, que já fez duas obras para nossa região, o Centro Esportivo do Pinho e agora esta do asfalto, que para nós é um sonho sendo realizado. Muita gente duvidava, mas nós temos o deputado e o prefeito, que também tenho que dar os parabéns, porque são duas pessoas que tem o nome a zelar, porque é difícil vir uma verba desse tamanho para a comunidade, e o Roman pensou em produtividade, a nossa região é produtora. Agradeço muito ao Roman e as pessoas que colaboraram para que a obra acontecesse”, disse.

Roman ainda firmou o compromisso de, se faltar algum valor para terminar o asfalto, enviará novas emendas em outubro deste ano. “Nós chegamos a um determinado momento que aqui na comunidade nós dizemos: que vamos fazer isso. E, de um ano atrás, estamos mantendo a nossa postura. A partir de agora é fazer com que chegue até a comunidade e resolva”, disse. Ele aproveito a oportunidade para parabenizar o prefeito Jorge Derbli pela iniciativa. “Parabéns ao prefeito, por ter baixado a estrutura da obra, ter conseguido fazer ela com menor valor, oportunizando esse trabalho que será feito pela frente e buscar recurso até o final do ano para concluir tudo”, observa o parlamentar.

O prefeito Jorge Derbli esteve junto do deputado na obra e agradeceu o apoio e as emendas enviadas. “Para nós é um sonho realizado, de todos que vão utilizar essa estrada. Uma dedicação do deputado que realmente tem um trabalho em Brasília muito bom, os agricultores daqui, e todo mundo, só tem a agradecer ao deputado por esse grande trabalho que fez por nós”, observa o prefeito.

Comentários estão fechados.