1ª Unidade Mista de Saúde da região deve ser construída em Fernandes Pinheiro

Karina Ludvichak

Na primeira semana deste mês, a Prefeitura de Fernandes Pinheiro deu início aos trabalhos de terraplanagem onde deve ser construída uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). Segundo Cleonice Schuck, prefeita do município, essa será a 1ª Unidade Mista de Saúde do Paraná. Com um terreno de 2.000m² e um investimento de, aproximadamente, R$ 3 milhões, a construção terá cerca de 600m², onde serão ofertados atendimentos da UBS durante o dia e Pronto Atendimento 24h com todos os serviços de atendimentos imediatos aos moradores.

 “Somos gratos por trazer mais desse serviço para a população de Fernandes Pinheiro. Agradecemos ao secretário de Saúde, Beto Preto, ao deputado estadual Alexandre Curi e ao governador do Estado, Ratinho Jr”, disse Cleonice, que está organizando junto a Prefeitura todo o projeto para que a construção seja aprovada ainda este ano.

A sede do município já conta com uma UBS e, com a construção do novo Posto de Saúde, os atendimentos devem continuar nas duas unidades. Segundo a prefeita, o intuito é ampliar os serviços de fisioterapia, atendimento especializado para mulheres e outras linhas de trabalho. Com a nova construção, haverá, também, a divisão das equipes que já atuam na saúde do município e a contração de novos profissionais.

Serão realizadas na UBS consultas, pequenos procedimentos, internamento para avaliação, além de sala de raios-X que já vem contemplada no projeto.

Cleonice conta que a Gestão Municipal está dando andamento a todas as documentações necessárias para que a licitação do projeto seja aprovada até dezembro deste ano. “A nova unidade dará um salto de qualidade no atendimento a nossa população, principalmente, porque terá aqui no município o atendimento 24h, acrescentado ao serviço de raio-X, que hoje é necessário o deslocamento até a cidade de Irati (para a realização do exame) ”, finalizou a prefeita.

Com um terreno de 2.000m², a construção da Unidade Básica de Saúde terá cerca de 600m² – Foto: Nilton Pabis
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.