1º Rodeio Crioulo marca inauguração do CTG de Fernandes Pinheiro

Karina Ludvichak

A Prefeitura de Fernandes Pinheiro, em parceria com a Provopar e Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Potro Caborteiro, promoveu no último final de semana, nos dias 08, 09 e 10, o 1º Rodeio Crioulo de Fernandes Pinheiro. O evento, pertencente à 6ª Região Tradicionalista teve como objetivo movimentar a economia local e fomentar ainda mais a cultura gaúcha.


Além dos visitantes e entusiastas do tradicionalismo, cerca de 106 equipes de 14 regiões diferentes participaram das tradicionais competições. Para a prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck, este é um marco para o município, pois esta é a entrada oficial de Fernandes Pinheiro no mapa tradicionalista do Paraná.
Graças a estrutura construída para as competições no município, e após os processos legais necessários, Fernandes Pinheiro tem oficialmente seu primeiro CTG.

“Agora, o município faz parte do mapa tradicionalista do Paraná. E nada melhor do que marcar esta gestão com a inauguração do nosso CTG com este grande rodeio”, destaca Cleonice.


João Paulo, coordenador campeiro da 6ª Região Tradicionalista, auxiliou na organização do evento e conta que esta festa é importante para a região, porque além do tradicionalismo e das competições, une as famílias que passam seus costumes geração após geração e mantém viva as raízes gaúchas. “Fernandes Pinheiro está de parabéns pelo primeiro rodeio, por esta estrutura e pelo companheirismo entre os competidores”, parabeniza o coordenador.


O coordenador explica que este é o penúltimo rodeio antes do Nacional, por isso, os classificados nas competições campeiras vão para a semifinal. “A próxima fase é na cidade de Cascavel/PR, onde estarão presentes todas as delegações de CTGs classificados”.


Josiel Ribeiro, do CTG Potro Caborteiro, conta que a organização, em parceria com a Prefeitura levou cerca de 60 dias para finalizar todos os detalhes necessários para o evento, que teve sucesso garantido. Para Ribeiro, a organização dos acampamentos foi o mais complicado de se fazer, já que mais de 106 CTGs marcaram presença no rodeio. “É o primeiro rodeio, então os pontos negativos vamos tentar melhorar e, as coisas positivas, vamos tentar manter”, finalizou.


O evento aconteceu no Parque da Prainha e, além das competições, o 1º Rodeio trouxe também atrações como exposições ligadas a tradição gaúcha, shows artísticos e muito mais.


Na sexta-feira (08) a abertura de shows ficou por conta de Bia Socek; no sábado (09) Gilberto e Gilmar se apresentaram; e o no último dia (10) o show ficou por conta do cantor Crioulo Batista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.