Aciai e Núcleo das Empreendedoras faz homenagem às mulheres iratienses

O evento, foi realizado pela Aciai em parceria com o Núcleo das Empreendedoras da Aciai

Assessoria

A manhã desta terça-feira, dia 8, foi de homenagens ao Dia Internacional da Mulher na Associação Comercial e Empresarial de Irati – Aciai. O evento, que foi realizado pela Aciai em parceria com o Núcleo das Empreendedoras da Aciai, reuniu um público de mais de 45 mulheres iratienses.

“As mulheres têm muita força, é uma honra ver a Casa do Empresário repleta de mulheres que empreendem, são mães, colaboram com a sociedade e com tantas outras funções que realizam com maestria. Nós da Aciai parabenizamos a todas as mulheres pelo seu dia”, disse o presidente da Aciai, Elias Mansur, ele que é um grande incentivador das lideranças femininas, pois foi em sua gestão em 1991 que foi criado o primeiro Núcleo de Empresárias da Aciai, e novamente com sua coordenação em 2019, o Núcleo das Empreendedoras foi reativado.

“Todas as mulheres que aqui estão são especiais, têm uma trajetória admirável. Hoje, é uma felicidade reunir tantas mulheres para homenageá-las e valorizar todas as ações que realizam e que colaboram para que tenhamos um mundo cada vez melhor”, destaca a presidente do Núcleo das Empreendedoras, Janete Menon.

Durante o evento, foram homenageadas quatro mulheres que representam a força, sensibilidade e a garra da mulher iratiense, tendo em suas trajetórias a busca de um mundo mais justo, igualitário e coerente, conheça as homenageadas:

Enfermeira, Luciane Batista dos Santos

Atua há mais de 10 anos como enfermeira e realizou um trabalho na linha de frente no enfrentamento ao Covid-19 por dois anos na Saúde de Irati. Em 2020, ela teve Covid afetando 95% dos pulmões, e também perdeu a mãe em decorrência da doença.

“Cada atendimento é único, assim como cada pessoa. E dessa forma que sempre busco realizar minhas atividades, com todo amor, o paciente não precisa apenas de atendimento na Saúde, ele precisa de atenção e carinho também nas atitudes”, comenta Luciane.

Vice-prefeita, Ieda Regina Shimalesky Waydzik

Iratiense, formada em Direito, teve desde o início da sua trajetória profissional uma atenção ao desenvolvimento social. Tendo realizado diversos trabalhos voluntários relevantes à frente da Anapci e Rede Feminina, entre eles, a atuação pela vinda da unidade do Erasto Gaertner para Irati. Em 2021, foi eleita vice-prefeita do município.

“Temos realizado diversas ações voltadas às mulheres, como o fortalecimento na rede de combate à violência, aumento nas vagas em creches e novos cursos profissionalizantes para que as mulheres tenham uma rede de apoio em Irati”, conta Ieda.

Educadora, Lenita Ruva

Referência na área de Educação e também em diversos trabalhos sociais realizados em prol da comunidade iratiense, tem em toda a sua trajetória a luta pelo amplo acesso e a melhoria educacional e convivência cidadã em Irati.

“O investimento em educação tem o poder de transformar vidas, e essa foi a missão que eu escolhi abraçar, assim como tantas mulheres que hoje aqui estão. Quando cada um faz um pouco conseguimos resultados lindos e transformadores”, destaca Lenita.

Empresária, Serli Aparecida Laroca

Iniciou a vidaprofissional aos 15 anos, tendo trabalhado em diversos comércios locais. Em 1993 abriu seu próprio negócio, porém com muitas dificuldades, mas com o tempo os clientes foram aumentando e em 2021 construiu seu prédio próprio contando hoje com cinco colaboradores fixos e dois terceirizados.

“As mulheres precisam conquistar seu espaço, e às vezes esse trabalho começa dentro de cada. Queria deixar a mensagem que todo esforço vale a pena, e que com toda dedicação e comprometimento, os resultados sempre serão positivos”, cita Serli. 

Todas as fotos podem ser acessadas no site da aciai.org.br