CIS/Amcespar realiza ação alusiva ao Dia da Árvore

Iniciativa é em parceria com o Colégio Florestal, que fez a doação de mudas

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nesta terça-feira (21), o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/Amcespar), em parceria com o Centro Estadual Florestal de Educação Profissional Costa e Silva de Irati, está distribuindo aos pacientes, acompanhantes, motoristas e funcionários mudas de árvores, mostrando a importância que elas têm para a saúde.

No total, são 105 mudas, de cinco espécies. E foram doadas pelo Colégio Florestal, são elas: Pitanga, IPE amarelo, Limão Cravo, Cereja do Rio Grande e Araça Boi. Também foi entregue um folder explicativo às pessoas de conscientização, mostrando os benefícios que a árvore traz.

No prédio do Consórcio, logo na recepção, foi feita uma decoração, ilustrando cada espécie para que a pessoa pudesse escolher a muda e visualizar qual a fruta e a espécie. Segundo diretora administrativa do Consórcio, Angela Maria da Cruz Cardoso, todos os nove municípios que fazem parte do Cis receberam mudas da ação.

“A nossa ação teve um impacto regional. É pequena, mas quando a gente pensa em 105 árvores plantadas faz uma diferença. O intuito era que esta ação tivesse êxito e sucesso e conseguimos. Até as 12h tínhamos apenas 25 para entregar, as demais serão distribuídas agora a tarde. Esperamos que elas cresçam, deem frutos e embelezem as cidades. A árvore traz muito benefícios para a saúde”, comenta a diretora.

Pessoas dos nove municípios do Cis/Amcespar receberam mudas (Foto: Divulgação Cis)

A ideia partiu do colaborador da recepção do CIS, Marcelo Duda, que é apaixonado por árvores, e produz algumas para cultivo, e sugeriu desenvolver uma ação no Dia da Árvore. De acordo com a diretora administrativa, por meio dessa ideia foram atrás para viabilizar uma ação para o dia 21 de setembro. Enviaram um ofício ao Colégio Florestal solicitando mudas para a iniciativa. E receberam 105 árvores que foram doadas pela instituição.