Exposição “Contextos e Narrativas Artísticas” reúne obras de 81 diferentes artistas plásticos em Mallet

Atividade é uma promoção da Secretaria de Cultura e Turismo do Município em parceria com a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçú

Amanda Borges

Desde de quinta-feira (07), a Biblioteca Pública Miguel Bakun, de Mallet, tem sido palco da exposição “Contextos e Narrativas Artísticas”. A mostra reúne 81 diferentes expositores malletenses, bem como vindos de Paulo Frontin, Paula Freitas, União da Vitória e Porto União (Santa Catarina). Entre eles, estão artistas profissionais e experientes, além de iniciantes.

A atividade pode ser visitada até o dia 21 de julho e os alunos do quarto ano, turma B, da Escola Municipal Divino Espírito Santo não perderam essa oportunidade. De acordo com as redes sociais da Prefeitura de Mallet, os estudantes visitaram pela primeira vez a biblioteca, e já aproveitaram para conferir as artes em exposição no local. A visita foi guiada pela Professora Inês Valéria Antoczecen.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo do município e a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçú. De acordo com a secretária da pasta, Maria Margarete Grden Szinvelski, o objetivo da atividade é aproximar a cultura dos munícipes. “Vai colocar a arte mais próxima da população”, aponta a secretária.

Ainda, Margarete convida a população a participar da atividade. O horário de funcionamento da biblioteca é de segunda a sexta das 8h às 11h30 horas e das 13h às 17h.