Imbituva comemora 152 anos com grandes shows nacionais

Kauana Neitzel

A cidade de Imbituva está completando 152 anos no dia 03 de maio, e para come- morar a data a Prefeitura está planejando um grande evento, com quatro dias de festas e diversas atrações para todos os públicos. A festividade conta com show gospel e grandes cantores nacionais, e ocorre do dia 27 ao dia 30 de abril, no Parque Ambiental de Imbituva. A entrada será gratuita.

A festa será composta pela seguinte programação: no dia 27 de abril, quinta-feira, às 21h terá o show gospel de Juliano Son. Na sexta- feira, 28 de abril, o show será com Antony e Gabriel e terá início às 22h. No sábado (29), a festa fica por conta da dupla sertaneja Marcos e Belutti, a partir das 22h. E no domingo (30), último dia de evento, às 15h terá o Show Infantil para toda a família e a comemoração se estende para a noite, fechando a festa com o grupo Tradsul, às 22h. Durante os dias de festa terá praça de alimentação e parque para as crianças.

A Gestão convida a todos para participar dos quatro dias de festa. O prefeito Celso Kubaski destaca a importância de comemorar a data junto com os moradores, com muita alegria e lazer para todos os públicos, “convidamos os imbituvenses e a região para prestigiar o evento todos os dias, que seja uma festa linda”, disse.

Imbituva, cidade do Centro-Sul de 30 mil moradores, tem 52 indústrias em seu polo têxtil que gera 500 empregos diretos e indiretos. A cidade é reconhecida entre as maiores potências no ramo têxtil. Em destaque está a feira de malhas que chega a receber cerca de 40 mil pessoas. A feira é realizada há mais de 20 anos sempre no mês de abril.

Desde 2005, o Estado reconheceu o Arranjo Produtivo Local no setor têxtil em Imbituva. A cidade defende a instalação de uma escola técnica com cursos na área da manufatura têxtil, além da implantação de um centro comercial para reunir os produtos das malharias da cidade.

Além da industrialização e comércio têxtil, a economia da cidade é baseada ainda na indústria madeireira, com destaque para o beneficiamento de madeiras e fabricação de móveis e utensílios, segmento que gera mais de 20% do total de empregos de Imbituva. A agropecuária responde ainda pela maior fatia do PIB, com a produção de soja, milho, feijão, fumo e trigo, rebanhos suínos (corte) e bovino (gado de corte e leiteiro), galináceos (em especial para produção de ovos) e mel de abelha. Destaque ainda para a produção de argila, com 14 empresas dedicadas à produção de cerâmica vermelha, como tijolos e telhas para a construção civil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.