Polícia Ambiental irá realizar o Programa “Força Verde Mirim” em Inácio Martins

Sthefany Brandalise e Portal Comunique

O presidente do Conselho de Segurança Comunitária de Inácio Martins (Conseg), Kleber Fernandes, recebeu na sexta-feira (17), a visita do Cabo Etienne e Cabo Bogute do setor de Educação Ambiental da 4ª Companhia de Polícia Ambiental do Paraná, para tratar do Programa Força Verde Mirim, que será realizado no município de Inácio Martins em parceria com o Conseg.


O Projeto de Educação Ambiental “Força Verde Mirim” foi criado pelo Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde no ano de 2007, com o objetivo de promover a educação ambiental para crianças e adolescentes através de atividades teóricas e práticas.


O programa tem como objetivo, a conscientização da importância da preservação do Meio Ambiente, com a finalidade da melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos, a redução, a médio e longo prazo, dos índices de depredação da natureza e do cometimento de crimes e infrações ambientais, incentivo aos alunos do projeto a atuarem como multiplicadores de conhecimento junto às suas comunidades, desenvolvendo atividades de conscientização da população e aproximação e fortalecimento dos laços entre a comunidade e a Polícia Militar.


Segundo Kleber, nos próximos dias o programa será oferecido para as instituições de ensino e organizado a logística para início. “Conseguimos que neste ano seja realizado o Programa Força Verde Mirim em Inácio Martins, visto as características ambientais que o município possui, bem como, a importância de trabalhar a conscientização. O programa envolve questões teóricas, visitas técnicas, viagens e formatura, além de que, os alunos vão receber material e farda completa”, comenta o presidente do Conseg.


Junior Benato, prefeito de Inácio Martins, comenta que a projeto é muito importante para o município, pois é necessário trabalhar a preservação com os alunos. “Fazer esse projeto através da Polícia Ambiental é de extrema importância para as futuras gerações. Nós precisamos da preservação da fauna, da flora e a conservação dos nossos biomas. Esse é um programa que vem de encontro com uma das situações mais importantes da nossa humanidade, que é a preservação”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.