Prefeito realiza reunião em Curitiba sobre abastecimento de água em áreas rurais

Reunião contou com a presença do Superintendente da FUNASA, Luiz Henrique Barreto

Esther Kremer

O prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, esteve em Curitiba para uma importante reunião sobre os desafios no abastecimento rural em várias comunidades do município. O encontro contou com a participação do Superintendente da FUNASA, Luiz Henrique Barreto, e demais autoridade que se reuniram para buscar soluções para as comunidades de Marumbi dos Ribeiros, Cerro Azul, Barra do Rio Azul e Pousinho.
A reunião contou com a presença do Superintendente Flores, o assessor da Deputada Leandre e do Secretário Municipal de Agricultura, Airton Rigo Moretto. Além disso, membros da equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e do departamento de engenharia estiveram presentes, com o objetivo de garantir o abastecimento de água e promover o desenvolvimento sustentável nas comunidades rurais.
Segundo o prefeito Leandro, atualmente existem diversos problemas na distribuição de água para as localidades, visto que o atual convênio com o Governo já existe a mais de uma década, resultando em diversos problemas. Ainda, há várias questões envolvendo o acesso limitado, sistemas de distribuição inadequados e falta de investimento em infraestrutura.
“Apesar dos desafios, a reunião foi proveitosa e acredito que marcamos um forte compromisso com a ação e a colaboração entre os diversos setores envolvidos. Foram identificadas várias áreas para intervenção e vamos elaborar estratégias para enfrentar os problemas de forma eficaz e sustentável”, disse o prefeito.
A água tratada para a área rural dos municípios não significa apenas uma água de boa qualidade para consumo, mas também uma questão de vida digna para todos os munícipes, independentemente da área onde reside. A água no meio rural serve também como instrumento de irrigação de lavouras, hidratação de animais, higiene das instalações rurais, piscicultura e recreação.
O prefeito reforçou o compromisso em levar melhorias para estas comunidades. “É uma questão de qualidade de vida para uma parte da população que tanto oferece para o nosso município. Por isso, reforçamos os nossos esforços para conseguir o mais breve possível as melhorias”, finaliza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.