Prefeitura realiza campanha ‘SOS chuvas’ arrecadando doações

Kauana Neitzel com assessoria

Na terça-feira (31), a Prefeitura de Prudentópolis esteve reforçando a campanha ‘SOS chuvas’, buscando arrecadar doações para ajudar as pessoas que foram afetadas pelas chuvas. A mensagem diz: ‘a devastação foi grande e não podemos ficar parados diante do sofrimento daqueles que precisam’.


De acordo com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, o número aproximado de pessoas afetadas na cidade é de nove mil pessoas isoladas no interior e mil pessoas desabrigadas, muitos postos estão sem luz.


Toda doação é valiosa e faz a diferença, mas a Prefeitura destaca algumas necessidades urgentes: leite, comidas não perecíveis e produtos de higiene.Local de arrecadação é na Quadrinha Mílton José Copack, das 08hàs 17h(próximo a Prefeitura).


Para aqueles que desejam contribuir financeiramente, está disponibilizada a chave PIX: (42) 9 91445837, da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Prudentópolis. Esta é uma iniciativa da Administração Municipal de Prudentópolis em parceria com a OAB, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, visando proporcionar ajuda rápida e eficaz aos necessitados.


Cada centavo arrecadado será direcionado para a aquisição de mantimentos destinados às famílias que se encontram desabrigadas e perderam tudo devido às intensas chuvas que afetaram município nos últimos dias.


“Agradecemos de coração a todos que já contribuíram e aqueles que estão considerando fazer doações. Juntos, podemos fazer a diferença e ajudar nossos amigos prudentopolitanos a superar esse momento difícil”, diz o prefeito Osnei Stadler.


As equipes da Prefeitura, Defesa Civil, Bombeiros e demais autoridades competentes estão mobilizadas desde o início do evento climático, operando incansavelmente para minimizar os danos e prestar assistência aos cidadãos afetados. Reforçamos a importância de seguir as orientações de segurança e evacuação emitidas pelas equipes de resposta, priorizando a preservação da vida e a segurança de todos.


“Estamos acompanhando as enchentes e aconselhamos a população a não sair de casa, tivemos um acumulado no final de semana de quase de 300 mm e as chuvas ainda continuam. Pedimos para que a população não saia, os acessos estão interrompidos, temos muitas comunidades com problemas de acesso. Nossa equipe está toda nas ruas, no interior, preparados para assim que a chuva parar estar fazendo este trabalho de recuperação de pontes e bueiros. A situação não está fácil, mas vamos trabalhando em prol da comunidade. Qualquer coisa que precisar é só acionar a Prefeitura, a Defesa Civil e os Bombeiros”, finaliza o prefeito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.