Professores recebem notebooks para auxiliar o trabalho nas escolas

Os notebooks da marca Positivo foram entregues no dia 28 e 29 de julho

Esther Kremer

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esportes de Fernandes Pinheiro fez um investimento de aproximadamente R$200 mil em notebooks da marca Positivo para os professores da Rede Municipal de Ensino. A entrega foi feita nos dias 28 e 29 de julho e a nova tecnologia vai auxiliar no ensinoe aprendizagem dentro das escolas. Por meio de uma Licitação os notebooks puderam ser comprados pela administração municipal. Durante a entrega, cada professor precisou assinar um termo de cessão.


Para o secretário de Educação, Sérgio Gomes, o investimento vai fazer toda a diferença nas escolas e também será um facilitador no trabalho desenvolvido pelos docentes. “O uso da tecnologia em sala de aula vem sendo uma grande aliada e atualmente torna-se indispensável o uso dessas ferramentas para proporcionar aulas mais dinâmicas e atraentes aos alunos”, disse o secretário. Gomes ainda fez um agradecimento à prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck, por todo o trabalho desempenhado em prol da educação no município, sendo transparente e atendendo aos pedidos dos educadores.


Durante a pandemia, os professores não pararam e precisaram reinventar um modelo de educação, devido à distância viram a necessidade de usar a tecnologia para ensinar. No município de Fernandes Pinheiro as aulas municipais acontecem também de forma remota, via Google Meet, a compra dessa tecnologia faz com que o professor tenha mais facilidade em produzir suas aulas e também o material impresso aos alunos.
O secretário de Educação agradeceu também ao esforço desses profissionais nesse momento difícil.

“Durante todo o período de aulas remotas, trabalharam incansavelmente para manter o vínculo com seus alunos. Ficamos felizes em poder disponibilizar um notebook para cada professor pois sabemos que vai ser um equipamento muito útil no belo trabalho que nossos docentes desempenham”