Ronaldão se compromete em doar metade de subsídio

Nilton Cesar Pabis

O vereador iratiense, José Ronaldo Ferreira (PSDB), O Ronaldão do Povo, é candidato a deputado estadual pelo PSDB. Ele já foi candidato a prefeito, foi a deputado estadual e, atualmente, exerce a função de vereador pela terceira vez. Mas Ronaldão está dando um foco principal na sua campanha: mostrar que vai doar parte do subsídio para instituições de caridade da região da Amcespar.

O projeto iniciou no mandato atual de vereador em Irati. Ronaldão destinou como vereador metade do subsídio para entidades com finalidades sociais do município. Para que isso ocorresse dentro da legalidade, ele fez uma escritura pública registrada em cartório, em que se compromete a fazer a doação. Na Câmara, o vereador, de tempo em tempo, faz a prestação de contas das doações. “Foram mais de 21 doações até o mês de setembro de 2022. Ao todo, são R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) por mês, somando mais de R$52.000,00 (cinquenta e dois mil reais) que foram destinados a entidades como Santa Casa, Erasto Gaertner, ONG Amigo Bicho, Comunidade Betânia e igrejas, com a finalidade de atender os menos assistidos como a Nossa Senhora da Luz e São João Batista, dentre outras igrejas e entidades”, explica Ronaldão.

Mas o vereador quer dar um passo mais alto. Ronaldão é candidato a deputado estadual pelo PSDB e, além das demandas locais e da nossa região não ter candidato local há muito tempo, colocou seu nome a disposição na disputa por uma vaga. E como mote principal da campanha ele utiliza da mesma plataforma. “Minha ideia é colocar no meu mandato o mesmo que faço como vereador. Vou doar metade do subsídio de deputado estadual, se eleito for, para as entidades que necessitam de apoio. Com isso, consigo atender não só aquelas do nosso município, mas de outros da nossa região e com maior vulto”, explica o candidato.

Para isso, Ronaldão também registrou uma escritura pública onde se compromete “a caso eleito para o cargo de deputado estadual, doar 50% do subsídio para entidades dos municípios da Amcespar”. O registro foi feito no cartório Jhonatan Taborda Leal, no livro 356 E Folha 087, em 16 de agosto de 2022. “O registro é uma forma de mostrar que o que faço não é apenas promessa, mas algo que tenho compromisso em cumprir”, disse Ronaldão. “No nosso projeto tem outros trabalhos que também queremos fazer para a região como melhorar o atendimento da saúde. Mas o registro é a forma de estar comprometido com a comunidade em que atuo” finalizou. Ronaldão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.