Secretaria de Rio Azul lança 2ª edição do “Desafio Saúde na Medida Certa”

Esther Kremer

Com o sucesso da 1ª edição, a Secretaria de Saúde de Rio Azul resolveu lançar novamente o “Desafio Saúde na Medida Certa”, uma parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura e Educação. O desafio tem como objetivo incentivar e ajudar a população a perder peso de forma saudável e consciente.

Nesta edição, serão 50 vagas e as inscrições vão de 19 a 30 de junho, e podem ser feitas nas academias da cidade ou na Secretaria de Saúde. Serão 90 dias de desafio com o objetivo de cuidar da saúde através de uma melhor educação nutricional, atividades físicas e acompanhamento psicossocial. O desafio vai acontecer entre os meses de agosto a novembro.

O principal objetivo do desafio é a saúde de cada participante, por isso, toda a equipe da Secretaria de Saúde está envolvido. Os participantes irão passar por exames clínicos antes de iniciar e, ainda, terão o acompanhamento de forma quinzenal com profissionais capacitados, sendo eles enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, assistente social, psicólogo, farmacêutico, educadores físicos, agentes comunitários de saúde e nutricionistas.

A secretária de Saúde, Cristiana Schvaidak, falou sobre a segunda edição do desafio e sobre a importância da saúde na vida dos munícipes. “Nosso objetivo é promover a conscientização sobre a importância de cuidar de si mesmo, incentivando a prática regular de exercícios, a adoção de uma alimentação balanceada e o fortalecimento do equilíbrio emocional. Para tanto, contaremos com uma série de atividades profissionais e orientações que irão abordar diferentes aspectos da saúde e fornecer orientações valiosas”, disse.

O educador físico, Evaldo Dorocinski, falou sobre a realização do desafio no município e diz que “prezamos pela segurança dos pacientes, por isso, realizamos o acompanhamento clínico deles antes de iniciar o desafio, pois focamos na saúde e bem-estar, com atividades físicas diversas e descontraídas, proporcionando um ambiente de acolhimento, o que ajuda muito no processo de perca de peso e, principalmente, o acompanhamento por profissionais dedicados que temos e que fazem toda a diferença”.

Evaldo explica que as atividades serão realizadas às 19h para que as pessoas que trabalham também possam participar. “Como o primeiro foi um sucesso, estamos repetindo, serão três encontros semanais com atividades físicas e mais os encontros quinzenais com os demais profissionais”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.