Teixeira Soares anuncia obras para melhorar fluxo de trânsito no centro

A Prefeitura de Teixeira Soares irá iniciar uma série de obras para melhorar o fluxo do trânsito dentro da cidade.

A Prefeitura de Teixeira Soares irá iniciar uma série de obras para melhorar o fluxo do trânsito dentro da cidade. A iniciativa tem como objetivo dar mais segurança para motoristas e pedestres. As obras serão feitas em pontos específicos.

A primeira obra será a construção de uma rotatória perto do Terminal Rodoviário Municipal. A rotatória tem por meta, organizar o fluxo de veículos, entre a Avenida Vendolino Neves e a Rua Souza Naves. Nesta obra, não será feita nenhuma mudança de fluxo nas vias.

A segunda obra será na mudança de sentido das ruas Marechal Deodoro e Joaquim Neves. Também será feita a construção de uma rotatória onde está localizada uma área pintada.

Depois da conclusão das obras, a rua Marechal Deodoro apenas descerá. A rua Joaquim Neves, por sua vez, irá somente subir. Os novos sentidos melhorarão os cruzamentos nas extremidades das vias, diminuendo o risco de acidentes.

Nas duas vias, há um grande espaço vazio que acabava por confundir os usuários. Embora não haja um fluxo intenso em Teixeira é necessário organizar algumas situações. As rotatórias são soluções de baixo custo e que dinamizam o transito.

Com esta solução mantem-se o aspecto de cidade interiorana, preservando aspectos locais.

A plano da administração é fazer as mudanças paulatinamente ao momento que a população vai se acostumando, outras medidas serão implantadas.