Teixeira Soares lançará programa “Transporte Social Rural” em agosto

O projeto busca ajudar na locomoção de pessoas carentes que residem no interior

redação

No dia dois de agosto, o programa “Transporte Social Rural” será lançado em Teixeira Soares. A iniciativa tem como objetivo oferecer transporte gratuito para pessoas carentes, que residem no interior do município, em deslocamentos para a sede e para os distritos.
De início, serão atendidas três linhas: Linha 1): saída às 7h do Faxinal dos Mineiros, passando pelos Policenos, Rio D’Areia de Cima, Alto da Pedra, Vila Rural, Mangueirinha, Gruta até a sede Teixeira Soares, com retorno às 15h. Linha 2): saída às 8h de Ribeirão de Cima, passando por Sítio Novo, Batistas, Guabiroba, Rio das Almas, até a sede Teixeira Soares, com retorno às 15h. E linha 3): saída às 07h do posto de Saúde, passando pelo Mato da Cutia, Baitacas, Fazenda Pau Furado, Assentamento Chê Guevara, Faxinalzinho, Carneiros, Barreiro, Guaraúna, até a sede Teixeira Soares, com retorno às 15h. Os itinerários serão realizados duas vezes por semana, nas segundas e sextas-feiras.


Neste mês, o prefeito, Lula Thomaz, assinou contratos com as três empresas que foram vencedoras da licitação para prestação de serviços do novo programa governamental, criado pela Lei Municipal nº 1.854. As empresas são: Fabio Sebastiao Bueno Transportes ME, E. V. dos Santos Serviços de Transporte LTDA e Agacir Fogaça Eireli ME.
O prefeito Lula Thomaz afirma que essa é mais uma conquista para a população de Teixeira Soares e também ressalta que qualquer pessoa que precisar fazer o uso do transporte público gratuito será bem-vinda.
“Desde a campanha nós falávamos que teria um ônibus social e cumprimos com o nosso propósito de trabalharmos em prol da melhoria da vida da população. Teixeira Soares terá três linhas com transporte social totalmente gratuito e bancado 100% pelo município. O programa vai ajudar muito já que houve o cancelamento da linha dos ônibus de turismo. Vamos para frente que é para frente que se anda”, diz.