Grupo G Center realiza Primeiro Workshop de Carnes “Na Brasa”

O evento aconteceu na chácara particular da família Grechinski e contou com a participação de clientes dos supermercados e amantes de churrasco

Esther Kremer

No sábado (19), o grupo G Center realizou o Primeiro Workshop de Carnes “Na Brasa” com novilho precoce, o evento contou com a participação do butcher especialista em cortes nobres, Jucemar Piller, do assador profissional, Marcos Fontes e de clientes da rede de supermercados. O evento aconteceu na chácara privada da família Griczinski, com cerca de 50 participantes.

O objetivo do encontro foi mostrar ao público os cortes nobres de carnes que estão se tornando populares no Brasil e também a qualidade da carne de novilho precoce, que poderá ser encontrada nos açougues do G Center.

 O diretor e proprietário do supermercado, Marcos Griczinski, explica que a ideia do workshop já existia e que o com o tempo foi se aprimorando até chegar em um bom projeto para ser realizado. “Fomos amadurecendo uma ideia de trazer profissionais que pudessem explicar sobre cortes nobres, pois até mesmo nós que trabalhamos há tanto tempo com carne não tínhamos todo esse conhecimento. Entramos em contato com o Marcos e o Jucemar, que são especialistas em churrasco, para que eles pudessem realizar esse workshop e passar essa informação para nós e também nossos para os clientes”.

Segundo Griczinski, os clientes conseguem encontrar nos açougues da rede uma carne de qualidade, com cortes específicos, uma carne pantaneira que desde a sua origem é mais natural e precoce. “A carne de qualidade sempre existiu no G Center, mas, agora, com esse curso, com várias especialidades de cortes, as pessoas vão encontrar no nosso açougue uma boa carne para o churrasco e a tendência é melhorar ainda mais” comenta.

Lucemar Piller é um butcher especialista em cortes nobres e proprietário da Casa de Carnes Unidos, em Maringá. Piller comenta que fazer parte do workshop foi uma experiência incrível, visto que, o gado de panteio está sendo muito procurado na região e os cortes ensinados por ele fazem toda a diferença no churrasco. “É uma carne com sabor espetacular, viemos apresentar esses cortes e trazer um pouco desse conhecimento, tanto para os açougueiros quanto para os clientes”, disse.

O assador profissional, chef de cozinha, promoter e assessor de eventos, Marcos Fontes, foi um dos convidados para o evento e também explicou sobre como fazer um bom churrasco, com pratos de entrada e acompanhamentos. “Hoje, a gente trabalha com o churrasco gourmet, que sai um pouco do tradicional, eu apresentei duas entradas diferentes, a uva thompson com queijo e o choripán, isso enriquece o churrasco”, comentou.

Fontes explicou qual é o segredo para fazer um churrasco bom, com qualidade e que agrade todos os públicos. “O segredo do bom churrasco é, na minha concepção, gostar de assar carne, quando você gosta de fazer isso ele vai ficar bom de qualquer jeito, mas escolher uma carne de qualidade e fazer ela no ponto certo, vai aumentar o sabor e você vai ter um excelente churrasco”, disse.