Mãe dá à luz gêmeos e um dos bebês nasce empelicado, em SC

CRESCERAmanda Oliveira 

O pequeno Joaquim tem poucos dias de vida, mas já tem uma boa história para contar no futuro. Ele veio ao mundo logo após o seu irmão gêmeo, Bernardo, e nasceu empelicado, isto é, ainda dentro da bolsa amniótica – uma situação que ocorre uma vez a cada 80 mil crianças. O parto aconteceu no último dia 30 de outubro, em Joinville (SC).

A empresária Bárbara Uber Piloni, de 33 anos, ficou muito emocionada com a chegada dos filhos, principalmente pela forma como ocorreu o nascimento de Joaquim. “Não sabia que era tão raro. Foi surreal vê-lo empelicado. Foi incrível”, contou a mãe em entrevista exclusiva à CRESCER.

O registro foi feito pela fotógrafa Bárbara Aviz, de Balneário Barra do Sul (SC). Foi a primeira vez que a profissional, de 36 anos, capturou um bebê empelicado por meio das suas lentes. “Fiquei emocionada. Ficará para sempre no meu coração esse nascimento”, relatou.

No dia do parto, Bárbara recorda que estavam todos bem ansiosos. Assim que a gestante entrou na sala de cirurgia, a bolsa dela estourou. “Entrei para fotografar e, logo em seguida, Bernardo nasceu. E para a nossa surpresa, a médica viu que a bolsa do Joaquim estava íntegra”, explicou a fotógrafa. Os médicos, então, tiraram o pequeno Joaquim da bolsa com todo cuidado. “Foi um momento surreal e mágico, pois sabia da raridade de um bebê empelicado”, lembrou a profissional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.