Projeto leva mais lazer a Inácio Martins

Mais uma obra do município está prestes a ser concluída
(Foto: Reprodução)

Um dos projetos que trará mais lazer aos munícipes de Inácio Martins está quase finalizado, o "Meu Campinho" deve ser concluído em até dois meses. A iniciativa é aguardada pela população. Mais obras na área esportiva estão sendo feitas.

O Meu Campinho é um projeto do governo estadual, em que disponibiliza um campo de grama sintética, um paygraund e uma academia ao ar livre, além de uma área de lazer. Esse é o espaço que será implantando em Inácio Martins. O valor da obra é de em torno de R$ 400 mil, com contrapartida da prefeitura, que fará o entorno do local.

O projeto é uma estrutura feita através da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Urbano.  “É uma conquista desde o ano passado,junto da SEDU.É um complexo esportivo, com grades de proteção, com iluminação, que pode fazer a pratica esportiva à noite, acompanhado de um parquinho, e área de lazer aqui do município”, comenta o prefeito de Inácio Martins, Junior Benato.

Além de obras recentemente feitas no município, como a inauguração da Super Creche, barracão industrial, e pavimentações, agora foi a vez de finalizar projetos para o entretenimento dos munícipes.

Junior enfatiza a importância de projetos como este no município. “Eu acho que as pessoas que trabalham e são guerreiras aqui no município,também tem que ter a oportunidade de desse lazer, e isso vem de encontro, tanto para os filhos, que tem a parte recreativa, que tem as balanças playgraund, como também para os pais, com a academia ao livre e a parte esportiva, que também está no projeto”, enfatiza o prefeito.

O projeto estava previsto para fevereiro, mas devido as chuvas que ocorreram nesse início de ano atrapalharam as obras em mais de um mês. “Acredito que em mais um mês, um mês e meio o projeto estará finalizado”, finaliza.

PROJETO

O projeto "Meu Campinho" é do governo do Estado do Paraná, e é pioneiro no Brasil. É uma quadra esportiva em grama sintética, que, segundo o Governo, tem como objetivo tirar as crianças e jovens das ruas e os atrai para a prática de esporte.

Ele é feito em conjunto com as prefeituras, principalmente dos pequenos municípios. Em que o gestor municipal entra com o local para a construção da quadra e a equipe de técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e o Paranacidade desenvolvem o projeto.

OUTRAS OBRAS

Outras obras na área de esporte e educação estão sendo feitas em Inácio Martins, como uma quadra, que se chama a Quadra do Posto de Saúde, que é um campo de areia. Também está no início das obras a reforma do ginásio municipal.

Segundo o prefeito, a previsão é que tudo seja finalizado ainda neste primeiro semestre.  


Veja Também