Evento do Outubro Rosa reúne mais de 800 mulheres em Teixeira Soares

  Um evento marcou a Campanha do Outubro Rosa em Teixeira Soares, com atividades para mais de 800 mulheres que

 

Um evento marcou a Campanha do Outubro Rosa em Teixeira Soares, com atividades para mais de 800 mulheres que compareceram no Centro de Eventos para receber orientações sobre a prevenção do câncer de mama.

Mulheres de várias comunidades do município comparecem na solenidade, que contou com palestras, depoimentos, auto maquiagem além de um show para encerrar o dia em prol da melhoria de vida das mulheres.

O evento começou às 14 horas com a abertura oficial, onde participaram as autoridades locais. Logo após teve a primeira palestra com o enfermeiro Agostinho Bastos, em que falou sobre a prevenção do câncer do colo de útero. Depois o depoimento de Madalena Pichibs emocionou os presentes, ela foi portadora do câncer e falou sobre o tratamento, como a família se envolve em tudo, e contou sobre todo o processo.

Na sequência a maquiadora profissional, Aline Xavier, palestrou sobre autoestima e o cuidado para mulheres, além de ensinar uma automaquiagem. A atividade posterior levantou as mulheres presentes com uma aula de Zumba, em que aprenderam sobre a importância do exercício físico. O encerramento aconteceu por volta das 19h30, com o show da banda Rádio Radar, que cantou seus sucessos e de outros cantores, animando as presentes.

O secretário de Saúde de Teixeira Soares, Amauri Klossowski, diz que o evento foi bem visto por quem participou, por ser diferente dos demais. Foi um sucesso essa ação. No final também servimos frutas, salgadinhos, bolos para as mulheres que vieram prestigiar, sem contar uma lembrança que fizemos, um copo rosa, em homenagem ao Outubro Rosa, comenta o secretário.

Ele enfatiza que as mulheres puderam conhecer mais sobre a doença e que o evento foi importante para todos. Nós já tivemos outras ações nos anos anteriores, mas esse foi o maior até agora, conseguimos reunir muitas mulheres e também fazer com que muitas agendassem o preventivo, a mamografia, e isso nos deixa muito feliz, disse.

Durante o evento e nas redes sociais vários elogios foram dados ao evento. Recebemos muitos comentários positivos, que foi muito agradável, bem organizado, diferente. Agora nossa intenção é manter esse evento e aumentar cada vez mais, observa Klossowski. Ele também agrade a quem participou e ajudou. Quero agradecer a minha equipe que se dedicou e trabalhou para que o evento acontecesse, conclui o secretário.

Além das lembranças que todas as mulheres receberam, o evento sorteou mais de 100 brindes as participantes. A previsão da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, e aumentar cada vez mais a solenidade. A previsão do secretário é que em 2020 seja sorteado um carro no modelo Fusca, mas ainda está em estudo pela administração.