Irati terá quatro candidatos a deputado estadual

Nas eleições deste ano de 2018, Irati terá quatro nomes na representação pleiteando uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná.

Nas eleições deste ano de 2018, Irati terá quatro nomes na representação pleiteando uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná. Os vereadores, Marcelo Rodrigues (PP) e Roni Surek (PROS), e os ex-prefeitos Odilon Burgath (PDT) e Felipe Lucas (PPS).

A Folha de Irati conversou com os candidatos sobre as motivações em participar das eleições. Para eles, a falta de representantes da região na Assembleia fez com que esses eles tivessem o interesse em concorrer a uma vaga.

O ex-prefeito de Irati, Odilon Burgath, será candidato a deputado estadual pela primeira vez e diz que a vontade da candidatura veio com toda a experiência política, e o desejo de todo o grupo de partidos. A vontade veio em grupo, motivado pela experiência que tive como prefeito de Irati. São valores que a gente defende, a representatividade pelos municípios da região Centro Sul. Nós não temos representantes na Assembleia há muito tempo, e vemos como isso faz falta. Vamos fazer a diferença e trazer, além de emendas, muito mais para essa região em todas as áreas, comenta o candidato. Burgath está na chapa de João Arruda (MDB) para o Governo do estado. Nós lutamos por um governo diferente do que temos hoje, disse.

 

O vereador de Irati, já licenciado da Câmara, Marcelo Rodrigues, também irá disputar uma vaga na Assembleia. Eu fui convidado pelo partido, a pedido do deputado Ricardo Barros, e pela necessidade de um representante da região em Curitiba. Eu vou trabalhar em prol da nossa região, porque nós precisamos. Vou montar um escritório em Irati para atender quem precisa, e não precise se deslocar até Curitiba para fazer suas reivindicações. Quando tem alguém da região representando ela ganha muito mais do parlamento. Por isso, é importante essa representatividade na Assembleia, comenta o candidato. Rodrigues é da chapa de Cida Borghetti para disputa do Governo do estado.

 

O médico e ex-prefeito de Irati, Felipe Lucas também irá concorrer a deputado estadual. Felipe disputa sua quarta eleição estadual. Eu conheço toda a região Centro Sul, todo a área rural, e vejo a necessidade de um representante na Assembleia. Eu já tenho uma experiência nos meus mandatos como deputado, e fizemos muita coisa na área de saúde, que conheço bem, e também para os pequenos agricultores que precisam. Eu fico muito feliz em participar, porque a gente já trabalhou e muitas coisas boas vieram para atender a região, comenta. Felipe apoia o candidato ao governo do estado Ratinho Junior.

O vereador Roni Surek também sairá a candidato estadual pela região, pela chapa de Cida Borghetti como governadora do Paraná. Eu fui convidado pelo presidente do partido, Toninho Voucher, e vi essa necessidade de um representante da região na ALEP, além de todo a experiência que tenho em trabalhos público. Precisamos de um deputado com voz ativa nesse meio. Irati tem eleitores suficientes para eleger um representante. E é importante para conscientizar em ser bairristas e pedir pelo voto consciente. Para que as pessoas analisem a vida de cada candidato, a qualidade deles. Eu fiz uma proposta de campanha que eu faria um trabalho exclusivo como vereador, e tenho me dedicado diariamente, observa Surek. O vereador continua no cargo, mas já tem conversa com o suplente para assumir como vereador no período de campanha.

Informações Nossa Gente Prudentópolis e Cultura Sul FM

REGIÃO

A região Centro Sul também terá outros candidatos para vagas como deputado estadual e federal. Prudentópolis terá quatro nomes nas eleições 2018. Para deputado federal Rodrigo Fernando Kowaski (PRTB) e Divanir Batista (PPL) entram na disputa. Para deputado estadual estão confirmados Irineu Kleber Santini (PSL) e José Adão Monteiro (PRTB). Em São Mateus do Sul, Emerson Bacil (PSL), radialista e empresário sairá candidato para deputado estadual.  Como pré-candidato a deputado federal Rui Rossetim (PT), também de São Mateus do Sul, pode entrar na disputa.