Compradores de automóvel são alvos de golpe em Inácio Martins

Nos últimos 10 dias, pelo menos dois casos de golpe em Inácio Martins chegaram até a Polícia Militar, além de outros que, possivelmente, não tenham evoluído para o registro de Boletim de Ocorrência.

DCMAIS

Os moradores da cidade de Inácio Martins, localizada a cerca de 130 quilômetros de Ponta Grossa (PR), estão em alerta diante da ação de estelionatários que se especializaram em golpes envolvendo a venda de veículos pela internet. Nos últimos 10 dias, pelo menos dois casos de golpe em Inácio Martins chegaram até a Polícia Militar, além de outros que, possivelmente, não tenham evoluído para o registro de Boletim de Ocorrência.

Golpe em Inácio Martins

Em um dos casos, compareceu ao destacamento da PM um morador do município, de cerca de 10 mil habitantes, informando ter negociado um veículo Fiat Strada via Facebook no último dia 20. O suposto proprietário do automóvel pediu certa quantia em dinheiro como entrada no negócio, e o solicitante fez a transferência via PIX. O suposto vendedor encaminhou, em seguida, diversos documentos, possivelmente falsos. Na sequência, o negociador interrompeu as conversas.

De forma muito semelhante, nessa sexta-feira (29), outro morador de Inácio Martins procurou a polícia para relatar ter comprado um veículo GM Celta pela rede social Facebook. Realizou o pagamento de certa quantia em dinheiro como entrada pelo automóvel, por meio de depósito via PIX. Após esse pagamento, não teve mais retorno do vendedor. Informou já ter entrado em contato com a agência bancária para tentar estornar o valor extraído por meio do golpe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.