Cursos de Ciências Contábeis de Irati e Prudentópolis lançam Campanha: “SUA SOLIDARIEDADE TAMBÉM CONTAGIA”

A iniciativa visa atender às famílias em vulnerabilidade social, além de hospitais e UPAs dos municípios de abrangência da Amcespar

Assessoria

Atuando em diversas frentes no combate ao coronavírus, a Unicentro por meio dos Professores e Acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis dos Campi Universitários de Irati e Prudentópolis, lançou no dia 9 de junho a campanha “Sua Solidariedade também Contagia”. A iniciativa visa atender às famílias em vulnerabilidade social, além de hospitais e UPAs dos municípios de abrangência da Amcespar. Essa ação pretende minimizar os impactos da pandemia da covid-19 na vida das pessoas.

No ano passado, os acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis do Campus de Prudentópolis realizaram a campanha “Contabilize Amor e Empatia”. A ação foi abraçada pela comunidade acadêmica e tornou-se uma grande onda do bem. Tendo em vista as dificuldades socioeconômicas dos hospitais, UPAs e famílias da região, algumas professoras do curso de Ciências Contábeis decidiram estender a campanha também para o Campus de Irati. De acordo com a chefe do departamento, Professora Marinês Taffarel, a campanha está sendo realizada com o total apoio da Amcespar, que abrange os municípios de Irati, Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbituva, Inácio Martins, Mallet, Prudentópolis, Rebouças, Rio Azul e Teixeira Soares.

Conforme Marinês, em conversa com o Presidente da Amcespar – Edemétrio Júnior Benato, a campanha foi bem aceita pelos municípios, que colocaram as suas secretarias de assistências sociais a disposição da ação, pois tudo o que for arrecadado em cada município será distribuído à sua própria população, hospitais, unidades de saúde e demais entidades.

Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, água mineral, álcool gel 70%, máscaras, produtos de higiene e limpeza, bolacha, chá, fronhas e travesseiros, agasalhos, entre outros itens. A campanha teve início no dia 9 de junho e seguirá até o dia 15 de julho.

Segundo Marinês, todos os municípios contarão com pontos de coleta planejados para as doações, os quais serão instalados a partir da próxima quarta-feira (16 de junho), sendo especialmente em supermercados, farmácias e prefeituras, os quais serão identificados e divulgados em cada município.

“Todos que quiserem e puderem abraçar esta causa, serão muito bem-vindos. SUA SOLIDARIEDADE TAMBÉM CONTAGIA”.