Folha traz palestra para discutir os reflexos da Guerra na Ucrânia

Palestra será com Eugênio Stefanelo, apresentador, do programa “Negócios da Terra” da rede Massa

Nilton Pabis

O Jornal Folha de Irati irá realizar, na próxima sexta-feira, dia 24 de junho, uma palestra com o tema: A agricultura brasileira e o reflexo da Guerra da Ucrânia. O evento que busca mostrar os reflexos da crise na Ucrânia na agricultura mundial. O evento será realizado no Rancho do Lago (Rancho Vó Tereza), com o palestrante Eugênio Stefanelo.
Segundo o proprietário do jornal Folha de Irati, Nilton Cesar Pabis, o mercado agro vive um momento de muitas incertezas. As variações de mercado da soja e outras cultivares, as incertezas na compra e entrega de insumos para a próxima safra, além de saber quando vender a produção, são dúvidas que vem tirando o sono dos agricultores. Para ajudar a orientar este mercado e esclarecer estas dúvidas, a Folha convidou o especialista em mercado agro, Eugênio Stefanelo, para uma conversa com agricultores de nossa região. “É momento de informar os produtores rurais para que possam tomar as melhores decisões na hora de plantar e se organizar para as próximas safras”, disse Pabis.
A palestra está marcada para as 18h e deve durar, aproximadamente, uma hora e trinta minutos. Após, será servido um jantar a base de polenta, macarrão, frango e saladas. Os ingressos serão limitados ao preço R$ 70,00, já incluso a janta. A palestra é direcionada a produtores rurais de diversas áreas. São parceiros deste evento as empresas Moageira S/A, Magparaná, Cresol e Zeagro. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no Jornal Folha de Irati ou através dos Whatts(42) 98423-2323 ou (42) 98423-2333.

SOBRE O PALESTRANTE
Stefanelo é engenheiro agrônomo, mestre em economia rural e doutor em engenharia de produção. Apresentador do programa diário “Negócios da Terra” na Rede Massa Paraná e no SBT de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ele é especialista em política agrícola, em mercados agropecuários e em política econômica mundial e brasileira. Professor de Microeconomia, Economia Rural, Economia Aplicada às Empresas e de Política Econômica Brasileira.