Adolescente de 17 anos morre vítima da Covid-19 em Imbituva

Caso estava em investigação pela Sesa e foi confirmado. Município chega a 51 óbitos pela doença

A Secretaria de Saúde de Imbituva confirmou a morte de uma adolescente de 17 anos por Covid-19, que faleceu no dia 08 de março. A confirmação saiu na data de hoje (19). Ela ficou internada no Hospital do Rocio, em Carpo Largo, desde o dia 09 de janeiro.

A pasta também informou o óbito de um senhor de 60 anos, nesta sexta-feira (19). Ele estava à espera de um leito para transferência, internado no Pronto Atendimento Municipal desde o dia 17 de março.

O município tem mais um paciente internado no P.A e aguarda uma vaga para transferência nos hospitais de referência no atendimento da Covid-19.

Nesta sexta-feira (19), mais 22 novos casos foram registrados e a recuperação de 12 pacientes. Até o momento, Imbituva tem 2.098 casos de covid-19, com 1.936 recuperados, 100 pessoas em isolamento domiciliar, 11 pacientes internados e 51 óbitos. Mais 98 pessoas com síndrome gripal são monitoradas pelas equipes de Saúde.

A Secretaria pede apoio da comunidade para os cuidados para minimizar os casos no município. “Reforçamos o apelo à população que sigam as recomendações de distanciamento social, pois continua crítica no Estado do Paraná a situação de vagas em leitos de enfermaria e UTI para pacientes com Covid-19”.

Informações Prefeitura de Imbituva