Moto Clube Magos da Estrada entrega doces e faz a alegria das crianças em Irati

Membros do moto clube de Irati estiveram nas ruas do município e animaram o dia dos pequenos

Jaqueline Lopes

A solidariedade toma conta de Irati e, desta vez, quem animou as crianças com uma ação social foram os membros do Moto Clube Magos da Estrada, que são de Irati. Eles saíram às ruas com as motocicletas, todos vestidos de Papai Noel, entregaram doces às crianças, alegrando o clima natalino.
A ideia foi pensada para retomada das ações do Moto Clube, que estavam paradas por causa da pandemia. Os motociclistas fizeram uma campanha e arrecadaram dinheiro para comprar os doces e fazer pacotes iguais para as crianças. “Contamos com a galera do clube, irmãos da estrada, e com a população de Irati, que nos ajudaram para tornar isso possível. Já tínhamos um projeto de como seriam os pacotes, sabíamos como reverter e onde aplicar para todos terem um pacote igual”, comenta o presidente do Moto Clube, Juliano de Jesus Kuller da Rocha, o Barba. Foram mais de 300 pacotes distribuídos em três bairros.

Ação foi voltada a entrega de doces nos bairros de Irati – Foto: Jaqueline Lopes

O Moto Clube Magos da Estrada é o primeiro de Irati e existe desde 2006. Para a ação, os membros optaram por todos estarem vestidos de Papai Noel e serem vistos para tirar aquela restrição que muitos criam. “A nossa intenção é fazer ações. Gostamos de correr atrás para ver a alegria das crianças, percorremos alguns bairros para tirar aquela ideia de que moto clube não é legal, é o que vê na TV, e, não, queremos mostrar o que realmente é o moto clube”, aponta o presidente. De acordo com Rocha, o moto clube surgiu em uma união em comum entre os membros. “Tivemos a ideia de juntar a parte de moto clube, que é a nossa paixão pelas motos, com a de ação social ‘fazer o bem sem olhar à quem’, fazer a parte de conseguir agregar mais gente, mais valores, para conseguir ações melhores para ajudar o pessoal mais humilde”, destaca o presidente.
Agora, em um período em que a situação está melhor devido à pandemia, o Moto Cube retoma as ações, que já existem no município, como a Costelada, que já era um evento anual, em que parte do lucro é revertido para a Cidade da Criança, também no CMEI Alexandre Iarema fizeram a horta das crianças, além das doações de latinhas, juntadas na sede do clube, e entregues ao CMEI.
Com a iniciativa do Natal e a retomadas das ações, o presidente do moto clube deixa uma mensagem a todos.

“Espero que todos tenham um santo e abençoado Natal e uma frase que a gente sempre usa: ‘quem não serve para ajudar, não serve para viver”.

O Moto Clube é o primeiro de Irati e existe desde 2006 – Foto: Jaqueline Lopes